terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Força no descanso

Sei que faz tempo que não registro nada aqui.
Acho que acontece. Escrever é uma arte. Não é forçado. Tem que partir do coração.

"Porque assim diz o Senhor Jeová, o Santo de Israel: Em vos convertedes e em repousares, estaria a vossa salvação; no sossego e na confiança, estaria a vossa força, mas não a quisestes." (Isaías 30.15)


Primeiro tenho que registrar que um dos "nomes" do Senhor que amo de paixão é esse: o Santo de Israel. Dá uma idéia de soberania, de exaltação, de poder e de autoridade. Só Ele é o Santo, o Santo de Israel!!! Aleluia!
Segundo, que esse versículo me veio hoje, logo após eu assistir o dvd 'Esperança' do Diante do Trono, onde existe uma canção baseada exatamente nessas palavras do livro de Isaías. Engraçado que essas palavras me vêm em dias em que, obrigatoriamente, por causa de uma intoxicação alimentar, eu tive que ficar em casa e repousar, descansar de todas as minhas obrigações, apenas descansar... Parece bem óbvio que qualquer um quer sombra e água fresca, descansar, dormir, repousar, se possível 24h por dia, rs. Mas quando temos que fazer isso, na prática, nem sempre é tão confortável. O óbvio é o descanso, então por que o Senhor diz que o Seu povo não quis o descanso, não quis o repouso???? Como assim? Talvez estivessem acostumados, como eu, a fazerem as coisas com as suas próprias mãos. Eu estou de "repouso" (e tomando bastante liquido rs desde sabado) e confesso que foi legal no sabado, no domingo e até um pouco na segunda, mas hoje, terça, me bateu um certo desespero de querer fazer alguma coisa, sair, ver gente, até trabalhar eu toparia, ops, rs, acho que aí tb não...rsrs. Mas, enfim, procurei algo para fazer aqui em casa, arrumar gavetas, guarda-roupa, mudei a cama de lugar, assisti TV, entrei na net, li a Biblia, orei um pouco, e aí, foi me dando a terrivel inquietação de quem, na verdade, não aprendeu ainda a descansar e esperar. Se é dificil nesse pequeno exemplo, imagina em coisas maiores na vida. Mas é isso que o Senhor Jeová deseja nos dar: repouso que gera salvação e descanso que gera força. Engraçado, sempre aprendemos que para nos fortalecer devemos nos manter ativos, mas aí vem o Senhor com suas pegadinhas hehe, descansar gera força, isso mesmo! Porque o descanso traz renovo, traz tranquilidade e somos bem revigorados depois que descansamos, prontos para outra! Que benção é poder descansar o TEMPO TODO no nosso Amado e assim, nos fortalecer para enfrentarmos o dia-a-dia de lutas e tribulações. Que benção é poder não se preocupar incessantemente com o amanhã e seus mistérios, que benção é não temer, porque Ele está conosco. Como crianças de colo, podemos nos aquietar e descansar nos braços do Senhor e receber renovo,ânimo e vigor. Glória a Deus!

Que essa Palavra encontre lugar em seu coração e que, descansando Nele, você seja fortalecido Nele, o Autor da Vida!