terça-feira, 20 de outubro de 2009

Mãos cansadas e joelhos desconjuntados

Ou.. mãos fracas e joelhos trementes!

"Confortai as mãos fracas e fortalecei os joelhos trementes. Dizei aos turbados de coração: esforçai-vos e não temais;eis que o vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus;Ele virá e vos salvará." (Isaías 35.3 e 4)

"Portanto, tomai a levantar as mãos cansadas e os joelhos desconjuntados, e fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja se não desvie inteiramente, antes, seja sarado." (Hebreus 12.12 e 13).


Estava eu mal no fim de semana que passou. Sem vontade de ler a Biblia, nem de orar. Com raiva, frustrada, magoada, decepcionada, triste. Como ser humano que sou. Orei um pouco, mas não cheguei a pegar a Palavra, não tinha forças. Ou achava que não iria encontrar nada que me servisse para o momento. Claro que eu estava absolutamente errada. Dormi chorando, com coração apertado, era um daqueles dias que parecem intermináveis e que a nossa dor é a maior do mundo e que parece que não vai haver um amanhã ou uma boa razão para levantar no dia seguinte e prosseguir fazendo tudo que tem que ser feito. Nuvens negras. E a fé tende a balançar, fé em Deus, fé nos outros, fé em você mesma.Mas então, existe um amanhecer. E acordei como quem tivesse levado uns tapas e ficasse sentida, com aquela sensação de dolorido. Uma dor menos aguda do que a do dia anterior, com certeza. Aí vem aquele ímpeto: fala comigo, Pai querido. Abro a Palavra e me vem essa passagem de Isaías sobre as mãs fracas e os joelhos trementes e a confiança na salvação do Senhor. Me lembro da canção do Adhemar: "Ele vem pra te salvar, Ele vem para te salvar, diga ao cansado, o teu Senhor virá, Ele vem para te salvar" Que benção. Conforto. Esperança.E, para a minha surpresa, para deixar bem claro a ordem de Deus para mim naquele domingo de levantar, fortalecer minhas mãos e meus joelhos e prosseguir, fui parar em Hebreus que diz a mesma coisa. Era como se Ele estivesse me dizendo: levanta dessa cama, toma um banho, vá sair à rua, ver o Sol, conversar com uma amiga, tomar um sorvete, fazer as coisas que você precisa, vai ao mercado, vá orar pelo culto de hoje, vá ouvir um louvor... levanta, continua, caminha. Que o restante que você não pode fazer, como por exemplo, curar o seu coração, as suas feridas e mágoas, Eu farei. Creia! Eu virei, te salvarei para que você não se desvie, mas seja sarada. Porque... ah, filhinha, porque Eu... Eu te Amo!!!


Obrigada, Senhor!Também amo Você!

Um comentário:

  1. Essa palavra tem me "seguido" por onde vou: com uma amiga na igreja, em um email e agora em seu blog :)
    Preciso dizer o quanto me identifiquei com esse post?
    É, sempre tem um novo amanhecer.
    Que o Senhor nos faça levantar nossas mãos ainda que cansadas e fortalecer nossos joelhos. Firme nEle.
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Me abençoe com seu comentário aí!!!