sábado, 26 de setembro de 2009

Mais uma de amor!

Às vezes estou no banho, no ônibus, no descanso do serviço e me vêm muitas coisas na mente. Algumas me dão aquela urgência em registrar. Medo de esquecer, eu acho.
Vinha no ônibus hoje, saindo do plantão e pensava sobre o amor.

Me lembrei dessa passagem:

"Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." (Mateus 22.34-47)


Me peguei refletindo em como eu não posso oferecer a outro aquilo que eu não tenho, que eu não recebi. Amor- só pode dar quem tem, não é mesmo?! Se eu não possuo amor no meu coração não posso amar. Se eu não possuo fé, esperança, misericórdia, compaixão, tolerância e tantas outras virtudes dentro de mim, eu não posso oferecê-las ao meu próximo.
Quantas vezes a nossa arrogância em relação ao outro é porque temos permanecido cheios de feridas, cheios de rancor, amargura em nosso interior. Eu fico com pena das pessoas que tratam outros com total arrogancia e falta de amor, como se elas nunca errassem porque sei que, no fundo, elas mesmas se sentem mal-amadas e de alguma forma, rejeitadas. Então, coitadas, elas não podem oferecer amor porque elas simplesmente nao o tem. Mas mesmo com essas pessoas eu tenho que ser tolerante e amá-las bastante, porque também não sou melhor do que elas só porque talvez já tenha vivido, aprendido e experimentado certas coisas que elas não.

Da mesma forma, muitos têm o amor dentro deles - porque nos foi derramado pelo Espirito Santo que nos foi dado, mas não exercitam esse amor, não o fazem crescer, se movimentar, ser prático e ativo. Como se tivessem um carro na garagem, mas nunca pusessem pra funcionar, nunca dirigissem por aí, elas têm o carro, só não usam; elas têm o amor, só não praticam. Quem sabe elas têm medo de dirigir? E então nem tentam... Quem sabe elas não querem usar pra não gastar e ficam "guardando" o amor só para elas e pro universo que elas conhecem... Quem sabe pensem que amar, assim como dirigir é correr riscos de se machucar, se sair perdendo, de chorar, então melhor não usar desse amor. Que pena!!!
E, algumas, por não terem recebido de Deus o verdadeiro perdão, também não podem perdoar. Por não conseguirem enxergar que NÃO são melhores do que ninguém, por mais "boazinhas" que sejam, nao conseguem tolerar os erros e fracassos alheios.
Que eu não seja assim, Senhor. Claro que é muito mais fácil olhar a sujeira do vizinho, mas que eu olhe pra mim e não me encontre como um fariseu de saias rs, por aí. Impondo aos outros coisas que nem eu mesma consigo cumprir e que o próprio Senhor Jesus já cumpriu por nós.
Que eu não me considere superior por nada, que eu sempre entenda o meu lugar aqui e não pense nem mais e nem menos do que convém sobre mim mesma.

Eis a minha oração ao Senhor: que eu me ame de verdade, me perdoe de verdade, receba a Sua graça de verdade, entenda o Teu sacrifício, o Teu amor incondicional, os Teus olhos de afeto e misericórdia sem fim para que eu também possa oferecer ao meu próximo amor, compaixão, esperança, perdão, novas chances, um abraço apertado e mãos estendidas SEMPRE que ele precisar.
Amém.

Espero que compreendam o post, o assunto AMOR está rendendo...
Creio que mais posts sobre ele virão!

Que Deus nos ajude e tenha misericórdia de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me abençoe com seu comentário aí!!!