terça-feira, 15 de setembro de 2009

Contas a Deus

Queria escrever sobre outros versículos, mas não consegui sair desse:


"E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes, todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos Daquele com quem temos de tratar." (Hebreus 4.13)


Peguei um cd antigo do Daniel Souza para ouvir no carro e ele tem uma canção que diz exatamente isso: "E não há criatura ou coisa encoberta diante de Ti, meu Senhor, antes todas as coisas estão nuas e patentes aos Teus olhos, sonda-me, sonda-me, Senhor".
Como é importante nas horas difíceis nós nos lembrarmos de que não há NADA que Deus não conheça e não saiba. E não há NINGUEM que Ele não possa sondar e discernir as intenções e segredos do coração.
Nós não sabemos. Ele sabe. Nós vemos até um certo limite as coisas e pessoas, Ele não.
A começar em cada um de nós, Ele vê. Isso é reconfortante quando alguém duvida de você, do seu caráter ou da sua honestidade e a gente se lembra de que Deus nos conhece. E isso é corretivo quando insistimos em querer "esconder" de Deus certas vontades, desejos, sentimentos incorretos e medos.
E o versículo continua advertindo que as coisas estão nuas diante Daquele com quem havemos de tratar. Me lembro de Romanos 14.12; "De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus".
Não é pra ficar com medo de Deus. É para termos mais cuidado com o que pensamos, com o que falamos, com o que fazemos e como tratamos os outros.
Cada um de nós vai comparecer perante o Senhor e dar conta de nossas atitudes.

É para mim e é para você.
Cada um de nós...
Não queira se vingar dos que te fizeram mal, eles vão dar conta a Deus.
Não queira fazer justiça com as próprias mãos, deixe isso para Deus.
Não pense que Ele não cobrará. Sei que Ele é amor, misericordia é perdão. Mas também é Justo.
E glória a Deus por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me abençoe com seu comentário aí!!!