quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Sobre o amor

É claro que tinha que ter um post falando sobre o amor, porque o amor, oras, é O amor...hehe.
Lá na igreja, estamos tendo aula sobre o amor na Escola Bíblica e me tocou muito (e mais uma vez) a incrivel maneira como Deus ama. Incrível, não?! Um amor sem medidas, sem esperar retorno, um amor sem preconceitos, incondicional e perfeito, justo, fiel, amor sem inveja, sem buscar interesse próprio, sem pensar mal de nós e pronto a perdoar.

Eu fico encucada e admirada de existir alguém que me ame assim, e, depois, fico mais intrigada de saber que ESSE amor está derramado em meu coração pelo Espirito Santo que me foi dado, como a gente lê lá em Romanos 5.5:

"...porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado."

Isso significa então que eu também devo e posso amar as pessoas desse jeitinho de Deus. Mesmo que pareça difícil e, às vezes, é mesmo, Deus, que habita em mim, me capacita a amar com esse amor incondicional e sofredor, que sofre o dano, que não suspeita mal e que busca o bem do proximo acima do seu.
Ah, Senhor, que o meu coração seja inundado do Teu amor. Que eu ame até mesmo aqueles que me fizeram mal, muito mal. Que eu os abençoe e deseje o bem a eles, nunca o mal.

Com certeza não existe NADA melhor do que saber que se é amada por Deus. E eu sei que eu sou. Não apenas pela Palavra Dele que diz, mas por tantas bençãos e demonstrações do amor de Deus por mim que Ele ainda me dá no meu dia-a-dia.
Poderia contar muitos fatos, mas vou citar só um:
Esses dias cheguei em casa do serviço, pela manhã, desanimada e com mil questões na minha cabeça, meio triste e me sentindo meio só, essas coisas... Foi quando eu entrei no msn e comecei a falar com uma amiga muito querida. Foi incrível ela começar a falar um monte de coisas que eram exatamente o que eu precisava ouvir naquele momento. Talvez ela nem saiba,mas aquilo mudou o meu dia, me revigorou, me animou, me fortaleceu para continuar. Eu vi nitidamente Deus usando a vida dela para me consolar, animar e fortalecer. E, logo, me senti muito amada por ela e por Deus.

Obrigada, Senhor.
Amor tão grande, tão alto, tão profundo. Só o Teu.
Eu também Te amo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me abençoe com seu comentário aí!!!