sábado, 5 de setembro de 2009

Salmo 5

Por vezes tenho a mania de ler o salmo do dia, rs. Vejo que dia é hoje e leio o salmo correspondente. Hoje acabei de ler e ser abençoada com o salmo nº 5, de Davi. São 12 versículos, mas vou me ater aos que me chamaram mais a atenção. O versículo 3 diz: "Pela manhã, ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã me apresentarei a Ti, e vigiarei." Como é importante nos lembrarmos de falar com o Senhor logo que acordarmos, antes que o dia comece com suas tarefas intermináveis. A idéia é que nosso primeiro "bom dia" seja para Ele. Muitas vezes não faço isso, pelo contrário, levanto da cama correndo, ou melhor, pulo da cama, porque quase sempre tô em cima da hora, rs e passo o dia na correria, parando para orar a Deus com tranquilidade apenas à noite. Como eu preciso aprender com Davi, a priorizar a minha intimidade com Deus e, se preciso for, saltar da cama um pouquinho mais cedo para fazer isso (aiii, que difícil!!! eu amo dormir,rs).
O outro verso que me chamou atenção nesse dia, é o finalzinho do 8: "...Aplana diante de mim o Teu caminho...". Davi pede ao Senhor que aplane o caminho, e é a minha oração também, que o Senhor faça com que o caminho fique reto, seguro, tranquilo de se passar. Quando estamos em uma estrada tortuosa ou cheia de obstáculos, ladeiras, descidas imprevisíveis, o caminho se torna cansativo e duro de prosseguir, tendemos a desanimar. Mas Ele, o nosso Deus, nos faz um caminho plano.Me recordo agora do salmo 84, onde diz: "Bem aventurado o homem cuja força está em Ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados..."! Caminhos sem obstáculos para servir ao Deus vivo e verdadeiro, caminhos mais fáceis, caminhos certos que o próprio Deus preparou para que andássemos neles.
Que benção né?!Ter um coração tranquilo e confiante no Senhor.
Conduz as nossas vidas, Pai e guia os nossos passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me abençoe com seu comentário aí!!!