segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Fidelidade

Tantas lutas, tantas dores
Num deserto pareço estar
Mas te entrego os meus temores
Sei que em Ti, Senhor, posso confiar
Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança

Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança
Como é bom poder pertencer a um Deus de amor

Como é bom poder confiar em tua fidelidade
Eu descanso em Ti, eu espero em Ti
Eu te adoro, Deus de amor
Em Ti eu posso me alegrar

Com ousadia declarar
O Deus a quem eu sirvo
Nunca falhou e não falhará
Como é bom poder pertencer a um Deus de amor

Como é bom poder confiar em tua fidelidade
Eu descanso em Ti, eu espero em Ti
Eu te adoro, Deus de amor
(Diante do Trono)

Essa tem sido a minha canção esses dias.
Dias difíceis.
Ontem o pai da minha amiga que tinha perdido a mãe em dezembro, faleceu.
E, nessas horas, me lembro da minha mãe e de como foi e é dolorido não tê-la aqui.Além disso acrescento as outras tantas lutas pelas quais tenho passado em meus sentimentos, emoções frustradas e injustiças sofridas. Me lembro das coisas que, porventura ainda não aconteceram na minha vida pessoal, ministerial e profissional e me sinto cansada.
Mas, ao mesmo tempo, são nesses momentos que podemos ver o agir e a provisão de Deus em tudo, até mesmo em unir pessoas que passaram pelo mesmo tipo de dor, já que ontem na casa dessa minha amiga estavam eu (que não tenho mãe há quase 12 anos), o Tiago (que também não tem mãe há 1 ano) e a Vivi ( que não tem mãe há 8 meses e agora não tem pai também).
É diferente conversar com quem passou e está passando pelos mesmos sentimentos de dor, de perda, de raiva, de angústia que a gente. Talvez o Tiago nem saiba mas me abençoou muito saber como ele se sente em relação a perda da mãe dele. Vi que não estou só nessa dor irreparável que só o Senhor pode curar e suprir.
Certamente que não temos respostas para tudo. Acho que não temos para quase nada nessa vida. Me lembro de Jó e de como Deus não respondeu as coisas que ele tanto perguntou durante a sua terrível luta. E Deus apenas foi dizendo a Ele que Ele era Deus. Acho que deveria bastar saber isso: Ele é Deus e não eu. Não fui eu quem formou o homem ou criou céus e terra. Não sou eu quem comanda o Universo e chama estrelas pelo nome. Não sou eu quem sabe o número de fios de cabelo da minha cabeça. Ele é Deus.

E faço minhas as palavras do profeta Jeremias:

"Disso me recordarei em meu coração,por isso,tenho esperança: As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim, novas são a cada manhã, grande é a Sua FIDELIDADE. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto, esperarei Nele." (Lamentações 3.21-24)

Essa é a palavra para hoje: FIDELIDADE. Na verdade, é a palavra para todos os dias. Fechar os olhos para o que vai enfraquecer nossa esperança e avançar um pouquinho mais a cada dia para junto do Pai. E assim, com alegria, contemplar a verdade de que "o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer"... vem mesmo, vem sim, para mim e para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me abençoe com seu comentário aí!!!