sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Todas as coisas

O verso que vou compartilhar com certeza você conhece... Alguém já te disse ele num momento difícil, num momento de dor, na perda de alguem amado, na hora da frustração, quando as coisas não saíram da maneira que você planejou... ou te disse quando chegou aquela promoção e você conseguiu o emprego, e você terminou seus projetos e você foi parar em algum lugar nunca imaginado... de qualquer forma, eis aí nosso velho amigo para todas as horas de conflito, onde perguntas como: "Por que?", "Para que?", "Como?", "Onde?" são nossas companhias constantes:


"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8.28).



Dá licença de dizer mas muitas e muitas vezes esse versículo não me consolou. Pelo contrário, meu coração ficou enraivecido de ter que engolir que a morte, a dor, a perda e a frustração contribuem para o meu bem. E, vira-e-mexe cá estou eu com raiva de não conseguir enxergar um palmo diante do meu nariz de bem em tudo que estou vivendo...
Creio que é uma luta mesmo para mim confiar na Palavra de Deus que afirma essa verdade tão maravilhosa. Não apenas aquele momento, ou aquela perda, não só aquele sorriso ou aquele abraço, não apenas aquele dia ou aquela batida de carro, não apenas o encontro inesperado ou a sua formatura ou a sua doença, mas TODAS, todas as coisas, essas e as outras contribuem, num conjunto bem ensaiado para o nosso bem.
Às vezes uma coisa separada da outra não dá pra entender, mas quando Deus com Sua infinita graça e poder junta todas as coisas, as peças do quebra-cabeça das nossas vidas se encaixam e podemos entender que foi realmente para o nosso bem. Pode ser também que, nessa vida, nunca entendamos. Mas mesmo assim, devemos seguir crendo e confiando em Romanos 8.28!!!
Pode ser que o quebra-cabeça seja daqueles de 1000 peças, todas pequenininhas, quase impossíveis de serem montadas, mas Ele pode. Ninguém melhor do que quem criou o quebra-cabeça para conseguir montá-lo. Ninguém melhor do que o Senhor para conseguir, com cada tribulação, dor, doença, desespero ou solidão nos tornar mais e mais e mais e muuuuito mais parecidos com a imagem do Seu Filho: nosso Amado Jesus!

Não seria essa a imagem que todos gostaríamos de ter?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me abençoe com seu comentário aí!!!