quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Se...

Coisa terrível é essa palavrinha "se". Poderíamos eliminá-la dos nossos pensamentos, não?! rs. Quando nos referimos ao passado, ficamos por diversas vezes presos no "se eu não tivesse dito" e no "se eu não tivesse feito", ou ainda " se eu tivesse dito" e "se eu tivesse feito"... e tendemos a nos desesperar por não poder voltar no tempo e fazer e dizer as coisas de uma maneira diferente. O que foi ou não foi feito já foi. Não dá pra mudar. E aí nos deparamos com os "se" do futuro: "e se eu não conseguir", "e se eu não puder", "e se eu não tiver", "e se eu ficar assim" ... e muitas outras variações de pensamentos que bombardeiam nossas mentes de preocupação sem fim com o futuro e suas intermináveis surpresas. Eu sou por natureza uma pessoa muito ansiosa. E como um alcoólatra que quer largar o vício e não consegue, assim sou eu com o meu vicio de pensar demais e me preocupar com coisas que não tenho nem como resolver. Passo um tempo "sóbria" mas vira e mexe me pego nas mesmas preocupações e na minha ansiedade desenfreada que só me faz mal e suga as minhas energias para outras coisas.
Como eu preciso deixar os meus "se" nas mãos do Senhor e aprender a viver a realidade da Sua Palavra que sempre nos lembra e nos adverte a descansar e confiar Nele.
Deixo a Palavra no evangelho de Mateus que diz:


"Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal."
(Mateus 6.25-34)


Basta a cada dia o seu mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me abençoe com seu comentário aí!!!